0

108 - Batman – O Cavaleiro das Trevas ou Coringa - O filme?

Posted by ::MaRi:: on 17:02
Se você ainda não assistiu Batman – CT corra e vá ver. Não importa se você não gosta do morcegão ou dos quadrinhos, quem comanda a cena mesmo é o Coringa, brilhantemente interpretado por Heath Ledger, o australiano que faleceu recentemente.

Dizem que talvez seja o Batman mais sombrio, conflituoso e confuso. Até parece! Quem é
sombrio e conflituoso é o vilão que, com todas as suas arte-manhas, tiques e parafusos a menos movimenta todo o filme e deixa o herói “no chinelo”.


É uma delícia, realmente. Devo confessar que fiquei com medo em algumas partes, ele é literalmente doente, mas um doente diferente, ele pode, ele é o todo-poderoso. Se em algumas partes senti medo em outras morri de rir. Heath brinca com a atuação de tal maneira que só uma pessoa mergulhada no seu trabalho conseguiria. É um talento sem limites. Era, pelo menos.

Dizem que o próprio personagem foi o motivo de sua morte, uma overdose de anti-depressivos.
Além de supostamente causar a morte do ator, o Coringa de Ledger fez o bastante para irritar o antigo tão-consagrado-por-sua-atuação Jack Nicholson: os boatos são infinitos, alguns nem tão boatos assim. Dizem que após a morte de Heath ele disse “eu avisei”, ou que ele não iria dar conta, ou que ele odiou a comparação, enfim, muitos.

Independentemente da vida pessoal o palhaço maluco provou ser a “última coca-cola do deserto” e, além de ser um dos melhores vilões de quadrinhos que eu já vi é, com certeza, o principal motivo de as pessoas irem ao cinema. Você não espera para ver o morcego em cena, mas sim o malvado, é fantástico.

Mas calma, não termina aí. A trama é ótima e o elenco, notável, com Christian Bale, Michael Cane, Morgan Freeman, Gary Oldman, Maggie Gyllenhall e Aaron Eckhart. Os efeitos especiais são de tirar o fôlego e a máfia de Gothan City está melhor do que nunca.
Se você não se convenceu, vá apenas para ver um bom filme. E sim, você vai sair do cinema repetindo: "Why so serious?".

Copyright © 2009 All you need is LOVE All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates