3

Um ano sem Heath Ledger

Posted by ::MaRi:: on 14:36


Há um ano o querido ator Heath Ledger (1979, Austrália – 2008, N.Y.) faleceu de overdose acidental de analgésicos. A notícia chocou meio mundo e logo começaram as especulações. Depois de meses a imprensa aparentemente se convenceu de que tudo não passou de um incidente fatal. Mas essa não era a única polêmica ao redor de Heath. Poucos meses depois seu penúltimo filme estreou nos cinemas, Batman – O Cavaleiro das Trevas, no qual fez o papel do vilão maluco Coringa. Foi, provavelmente, o filme mais comentado de 2008. 2008 foi o ano de Heath. Seu trabalho em Batman imortalizou Ledger e marcou o mundo cinematográfico de tal forma que a única coisa que restou foi dar prêmios.


Há pouco mais de uma semana saiu o primeiro, um Golden Globe. Quando foi anunciado, a platéia de estrelas hollywoodianas aplaudiu de pé. Hoje, exatamente um ano após a morte de Ledger, saiu a indicação do segundo (e mais esperado): a indicação póstuma ao Oscar, concorrendo na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (Batman). Enquanto o último filme, The Imaginarium of Doctor Parnassus, não sai, esperamos com tristeza e figas nos dedos que o Oscar vá para as mãos de Matilda, filha de Heath e Michelle Williams.


A cinematografia do ator conta com 10 Coisas que Eu Odeio em Você, O Patriota, Coração de Cavaleiro, Casanova, O Segredo de Brokeback Mountain, Os Irmãos Grimm, Eu Não Estou Aqui e, mais recentemente, Batman – O Cavaleiro das Trevas e The Imaginarium of Doctor Parnassus. Esse último filme Heath não teve a oportunidade de terminar e seu papel foi assumido por Johnny Depp, Jude Law e Collin Farell, para arrecadar dinheiro para Matilda, que ficou sem nada do pai devido a falta de atualização do testamento.


Para fechar com chave de ouro, "Why so serious?"

3 Comments


Indicação póstuma ao Oscar não é pra qualquer um.

Copyright © 2009 All you need is LOVE All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates