0

Small talk

Posted by MissBruno on 12:48
Chega o novo iPod Shuffle - o menor mp3 do mundo e... Ah! Ele fala.



A Apple não se cansa de surpreender. Depois do boom iPod e do boom iPhone, a inovação continua sendo o lema da empresa. A surpresa da vez é a atualização do iPod Shuffle, que agora é o menor tocador de mp3 do mundo, e o primeiro que fala.
O recurso chama-se VoiceOver e emite sons em 14 línguas diferentes. A utilização do VO foi uma saída mais do que inteligente: o grande diferencial desse iPod é ser mais barato, carregando a qualidade Apple. Logo, para baratear o produto, ele não possui tela e é minúsculo. Para se ter uma idéia, o novo é menor do que uma pilha AA e seu antecessor era um pouco maior do que uma moeda de R$1. O único problema era que, por não ter tela, o usuário não tinha como saber o nome/autor/CD que estava tocando, caso ele não reconhecesse. Problema resolvido com o pressionar de um botão - literalmente.

O que já foi e o que há - veja a evolução.




O primeiro Shuffle foi lançado em 11 de janeiro de 2005, tinha o tamanho de um lápis, somente disponível na cor branca, 2 opções de tamanho: 512MB ou 1GB e custava, respectivamente, algo como U$70 e U$105.







O segundo foi lançado em 12 de setembro de 2006 (1GB) e em 26 de fevereiro de 2008 (2GB), com o tamanho um pouco maior do que uma moeda de $1 e tinha, pelo menos, 5 opções de cor (variando entre verde, azul, branco, preto, vermelho, roxo, laranja, rosa e prata). Custava aproximadamente U$55.







O novo, lançado no dia , é menor do que uma pilha AA, tem 4GB (capacidade para até 1000 músicas), fala, está disponível nas cores prata e preto, e custa U$79. Outra mudança é que o controle do volume está no cabo do fone de ouvido.
Dá-lhe Apple.








Copyright © 2009 All you need is LOVE All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates