3

Um ano sem Heath Ledger

Posted by ::MaRi:: on 14:36


Há um ano o querido ator Heath Ledger (1979, Austrália – 2008, N.Y.) faleceu de overdose acidental de analgésicos. A notícia chocou meio mundo e logo começaram as especulações. Depois de meses a imprensa aparentemente se convenceu de que tudo não passou de um incidente fatal. Mas essa não era a única polêmica ao redor de Heath. Poucos meses depois seu penúltimo filme estreou nos cinemas, Batman – O Cavaleiro das Trevas, no qual fez o papel do vilão maluco Coringa. Foi, provavelmente, o filme mais comentado de 2008. 2008 foi o ano de Heath. Seu trabalho em Batman imortalizou Ledger e marcou o mundo cinematográfico de tal forma que a única coisa que restou foi dar prêmios.


Há pouco mais de uma semana saiu o primeiro, um Golden Globe. Quando foi anunciado, a platéia de estrelas hollywoodianas aplaudiu de pé. Hoje, exatamente um ano após a morte de Ledger, saiu a indicação do segundo (e mais esperado): a indicação póstuma ao Oscar, concorrendo na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (Batman). Enquanto o último filme, The Imaginarium of Doctor Parnassus, não sai, esperamos com tristeza e figas nos dedos que o Oscar vá para as mãos de Matilda, filha de Heath e Michelle Williams.


A cinematografia do ator conta com 10 Coisas que Eu Odeio em Você, O Patriota, Coração de Cavaleiro, Casanova, O Segredo de Brokeback Mountain, Os Irmãos Grimm, Eu Não Estou Aqui e, mais recentemente, Batman – O Cavaleiro das Trevas e The Imaginarium of Doctor Parnassus. Esse último filme Heath não teve a oportunidade de terminar e seu papel foi assumido por Johnny Depp, Jude Law e Collin Farell, para arrecadar dinheiro para Matilda, que ficou sem nada do pai devido a falta de atualização do testamento.


Para fechar com chave de ouro, "Why so serious?"

4

116 - LOST e Prision Break CANCELADAS

Posted by ::MaRi:: on 14:56

Sim, infelizmente é verdade. O ano de 2009 será o último da série Prision Break e o penúltimo para a sensação LOST.

Prision Break foi criada nos Estados Unidos em agosto de 2005 e chegou ao Brasil 2 meses depois, distribuída pela FOX. A série, que vai para a quinta e última temporada nesse ano, trata dos irmãos Lincoln (Dominic Purcell) e Michael (Wentworth Miller, jogado nos holofotes graças ao seu papel). Lincoln está no corredor da morte e será executado logo mais por um crime que Michael acha que ele não cometeu, o que o deixa desesperado. Como é um engenheiro civil e tem as plantas da prisão, Michael rouba um banco para ir para a mesma penitenciária do irmão, a estadual Fox River, e bolar um plano para tirar Lincoln de lá e provar sua inocência. "PRISON BREAK tem semelhanças com diversos filmes, combinando a esperança de "Um Sonho de Liberdade", a camaradagem de "Golpe Baixo" e a tensão de "Fugindo do Inferno". Essa intrigante nova série irá relevar detalhes adicionais sobre o quebra-cabeça a cada semana, enquanto Michael continua seu jamais imaginado plano para completar a mais ousada fuga da prisão — e solucionar a conspiração nacional que foi o verdadeiro motivo para ter levado seu irmão à ser preso" explica o site Terra na sessão Séries Online.

Já LOST precisa de muito menos explicação. A série, que terminará em 2010 na sua sexta temporada, é um sucesso completo no Brasil desde a sua chegada em 2005 (6 meses depois da estréia nos EUA) no canal AXN. Diferente de tudo antes visto na televisão, o enredo prende o telespectador ao criar um enorme quebra-cabeças, que custa a ser resolvido, deixando todos desnorteados e intrigados para saber o final. Foram lançados livros, documentários e cada um tem a sua teoria, nunca realmente chegando a um ponto concreto. Como, quando e por que são perguntas frenqüentes em todos as temporadas.

A história do grupo de sobreviventes do vôo da Oceanic 815 roda principalmente sobre algumas pessoas: o médico - e líder - Jack (Matthew Fox, de Speed Racer), o bonitão Sawyer (Josh Holloway), a garota do triângulo amoroso com os 2 anteriores, Kate (Evangeline Lilly), o peso pesado Hurley (Jorge Garcia), o iraquiano Sayid (Naveen Andrews), o não-mais-paraplégico-na-ilha-com-mania-de-perseguição Locke (Terry O'Quinn), o navegador perdido Desmond (Henry Ian Cusick) e o malvado Ben (Michael Emerson).

A grande 'sacada' dos criadores foi conseguir fazer tantos segredos juntos se misturarem e se confundirem ao mesmo tempo, confundindo o telespectador no aspecto de se tal cena é importante ou não e por quê. Outras ótimas artemanhas são os flashs constantes entre passado, presente e futuro, a aventura e o suspense redobrado. Prova maior não há: a revista TIME fez uma lista com os 10 melhores episódios de séries em 2008 e Lost ficou no topo, com "The Constant", o 5º da quarta temporada.
A Rede Globo começou a passar a quarta temporada no domingo, dia 11/01.

1

115 - Pensamento

Posted by ::MaRi:: on 14:51
Se os países redirecionassem o esforço que eles usam para produzir armas nucleares (e usá-las) e se odiar para acabar com o aquecimento global, as doenças, a fome e a miséria mundiais, presenciaríamos a tão esperada evolução da humanidade. Não se trata de uma evolução mecânica, robótica, mas uma evolução no pensamento, ao se dar conta de que só unidos conseguiremos alcançar o que cada um tenta individualmente. A guerra não existe, e a insistência em fazê-la entra em conflito com a única fonte realmente não-renovável (a água vai ser uma tristeza, mas existe a dessalinização): a fonte da vida.


0

114 - Gaza

Posted by ::MaRi:: on 14:28

Copyright © 2009 All you need is LOVE All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates